quarta-feira, 23 de março de 2016

Resenha: A SELEÇÃO - Kiera Cass

Oi gentyyy Hoje nesse post venho trazer para vocês uma resenha de um livro que eu li e ameiiii! Se você ficou curiosa continua lendo o post! Hahaha


Sobre o livro:
Título: A Seleção 
Título Original: The Selection
Série: A Seleção (#1)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 327
Ano: 2012



Booomm... O livro foi lançado no ano de 2012 dia 24 de Abril... E eu como sou atrasada no mundo literário só li esse ano. Na verdade confesso que é raro eu ler um livro só porque todo mundo está lendo ele. Mas esse eu me interessei mesmo pra ler por que minha amiga não parava de falar muito bem sobre ele... ‘rsrsrs


A Seleção é parte da trilogia escrita por Kiera Cass e a história se passa em Illéia, que é um país que é dividido em oito castas, seguindo a ordem que uma pessoa de casta oito possuiu vida sofrida, já enquanto na casta um é a família real.
A America Singer é a protagonista, que é uma garota de casta cinco que mora com a sua família bem humilde que são artistas que trabalham para pessoas de casta maior em suas festas...
A vida dela não é nada fácil além de ter a falta de comida para sua família, ela é apaixonada por Aspen, que é um rapaz de casta sexta. Por ser de uma casta inferior, o namoro dos dois tem que ser escondido e eles já viviam essa situação por 2 anos. Até que America recebeu uma carta onde a convidavam para participar de uma seleção: concurso onde 35 garotas tentariam ganhar o coração do príncipe Maxon.
Ela não queria se inscrever, pois seu já era apaixonado por Aspen. As 35 garotas que fossem selecionadas iriam morar no castelo durante o período do concurso e suas famílias seriam recompensadas. Então America depois de muito negar percebeu que A Seleção seria uma forma de ajudar sua família.  Mas não era só ela que enxergava a mesma oportunidade no concurso e sim, centenas de outras garotas, mas Mesmo sabendo disso ela se inscreveu, mas sem esperanças…


Antes de ler sinceramente eu achei que seria uma leitura infantil e com aqueles príncipes e princesas com suas histórias encantadoras... mas eu estava super enganada... A história é bem viciante pois, na mesma hora acabei a última página já fui comprar o segundo livro.... Eu super amei de mais essa história! E tipo em vários capítulos do livro você se pega fazendo “Ownntyy *-*” ‘rsrsrs...

Se você gostou do que falei nessa resenha e está com vontade de ler... Olha onde da pra comprar...


Ah e se gostou do post não se esquece de comentar o que achou! Hahaha bjos e até a próxima...








2 comentários:

  1. Eu sou louca para ler esse livro, amei o seu post, seu blog é lindo, seguindo com certeza, seguidora de N°76 ! beijinhos ..

    vem conhecer meu canal http://futeisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda... <3 Volta sempre! hahaha Bjos ah e vou ver seu canal <3

      Excluir